segunda-feira, novembro 26, 2007

UBIANOS DA LÓCURA!

Aqui têm o Vosso espaço para colocar todas as asneiras, fotos e merdices que queiram partilhar entre todos!
Agora não há desculpas!
É AQUI QUE NOS PODEMOS ENCONTRAR TODOS OS DIAS!
Peçam-me o mail de acesso e a palavra passe para lbarata@edimpresa.pt

E vou já começar!:
GrupodeforcadosARTEEOLÉ,car....fo..-se,20contos!

39 comentários:

Luis Isaac Barata disse...

Éhh pá!
Esta cena funciona mesmo!

Que cena, Meu!

Passa a cenaita, pá!

Luis Isaac Barata disse...

O Pópó tirou uma catrefada de fotografias no almoço da Covilhã. A idéia é colocarmos todas as fotos num album neste blog! Assim todos poderemos partilhar os momentos captados e fazer os nossos piores comentários

pedro disse...

Barata finalmente conseguiste fazer alguma coisa útil na vida.... Deus te abençoe meu filho!!!!
(apesar de todos sabermos que foi um dos teus filhotes que fez o blog pois ....burro velho não aprende lingua nova.....eheheheh)!!!!

Luis Isaac Barata disse...

és mesmo tininho!....
Pá,... duma vez por todas, tu não és parecido comigo!!!
QUEM FEZ ESTA MERDA FUI EU! É só seguir as instruções...Mas tu nem ler sabes!.... Tens sorte que tens dois filhos, que nem devem ser teus, mas enfim... Quanto a linguas...é melhor ficarmos por aqui!
E não te metas a engenheiro que tu não sabes subir as fotos que tiraram no jantar. Trás-me cá os cd's que eu trato do assunto. Senão nunca mais se apreciam as "obras de arte"!

BEIJINHOS!
LB

Cuco disse...

Boa Barata...Faltam às fotos.

Luis Isaac Barata disse...

PESSOAL!
Esta tenho que partilhar!...Desculpem lá.

Do meu amigo Bols recebi, há bocado, este mail

"Olá Barata

Eu estou aqui para te pedir, o endereço e palavra passe do Blog da Ubilócura, quem me deu o endereço foi o Cuco.
Também tenho que te agradecer pois foste tu que me aconselhastes a começar a ler literatura em vez de livros policiais, e emprestaste me um livro do Eça,nos anexos da Residencial Costa muitos livros depois , estou aqui a agradecer te.
Foi pena não teres aparecido no jantar da Covilhã

um Abraço

José João ( Bols)"

Porra, Bols!!!...
Não é todos os dias que se recebe uma missiva assim!
Esta foi de ir às lágrimas!... É que um gajo não se lembra destas coisas pequenas mas tão sentidas quando ditas...E agora, passados 25 anos... Eh pá! À tua conta ganhei o dia!
OBRIGADO!

Cuco disse...

"Grande",agora mais pequeno Boll´s, a tua presença no almoço foi a maior surpresa que podia ter tido,pois não imaginava que o Nuno te tivesse encontrado.Foi um encontro extraordinário que nos deu imenso prazer organizar, e espero que o pessoal não desmobilize, pois para o ano voltamos a fazer o mesmo pela mesma altura...a combinar.A Anabela de Espinho, vai enviar para todos a lista de e-mail da malta, e também o enderço do UBILÓCURA,para se verem aqueles bons momentos.Só faltaram o Nuno Ramos,Dinho,Luís Cavalheiro,Félix,Adolfo,Lurdes de Espinho, e mais alguns pois a memória já não chega, e os anos passaram.Se alguém se lembrar de mais algum UBIANO LOUCO que não tivesse contactado, avisem pois o próximo almoço é em Peniche no Carnaval segundo disse o Carol"no carnaval as baianas vão estar loucas"....Já tenho o contacto do Oliveira.Falta saber do Luís Carreiró e Sá.Um grande abraço para todos os LOUCOS e LOUCAS...BOAS FESTAS

pedro disse...

Cuco
O nosso estimado "BB" que quer dizer, Barata's Blogger, já tem as fotos ..... que oportunamente irá actualizar o "noxo cantinho" com tamanhas desgraças.....
Por onde anda wally???.....eheheheh
Por onde anda "Segreditos" (Luis Horta)?????????

jjbols disse...

In vino veritas

A verdade no vinho, ou no vinho encontrarás a verdade?
Como não sou especialista em latim não sei dizer qual destas interpretações estará mais próxima da verdadeira, mas ambas seriam motivo para que houvesse uma grande peregrinação á Covilhã.

Se para a maior parte das pessoas tal segredo não lhes foi desvendado e como tal não sabem da razão para irem á Covilhã, os antigos UBIanos e IUBIanos, sabem de tal razão, e basta lhes um pequeno pretexto para voltarem a esse local.

Em finais de Novembro existiu um pretexto, pois a Anabela e o Cuco (António Rocha) resolveram reunir por lá alguns dos antigos alunos. E se apareceram uns quantos, muitos não puderam aparecer, por desconhecimento ou por terem outros compromissos. Mas para uma primeira reunião foi muito boa (a nível de presenças), pois em futuros encontros já será mais fácil encontrar aqueles que não estiveram presentes, e esperemos que nos próximos encontros, não ser contactado deixe de ser uma razão para a não comparência nos mesmos.

Pela parte que me toca, eu fiquei muito contente por reencontrar pessoas com que já não estava á muito tempo, e que eram e são amigas. Se tal já seria um bom motivo para ir a esta reunião, o sítio e o programa que o Cuco e a Anabela organizaram (Almoço, e dormida) já seria interessante per si. Como a reunião esteve animada organizou se também um jantar, e a grande maioria para além de ir a tudo, acabou também por ir a uns bares, tornando um dia muito especial e cheio.

Poderíamos descrever o almoço e jantar exaustivamente, mas houve uma frase que resume bem o espírito, antes do jantar a comida estava a tardar e o Cuco dirigiu-se ao Luís Alçada, a perguntar pela comida, ao que lhe foi respondido de imediato “ …eu já levo mais umas garrafas de vinho para a mesa…”.

E se a qualidade do vinho melhorou bastante desde os tempos que éramos alunos, o lema de branco ou tinto muito, parece ainda fazer sentido nestas reuniões de ex-alunos. Talvez por causa do vinho, talvez por causa de nicks, ou mesmo de nomes próprios estranhos, aquela reunião poderia ser confundida com uma série de personagens dignas de figurar nos quadros de Bosch( percursor dos surrealistas) , ou de alguns dos surrealistas, pois havia uma série de personagens, com nomes de animais , bebidas, seres microscópicos, simpáticos, perdidos, que vão com os outros, perdidos, automóveis, etc.. Quanto aos comportamentos se eram ou não surreais só poderiam ser avaliados por alguém que não fizesse parte do grupo, e como tal terei que me abster de comentar.

A única coisa em que falhou a organização é que se esqueceu de arranjar chocolates para acompanhar os digestivos. Devido a isso, havia uma série de pessoas á procura de migalhas de chocolate, que eventualmente iam aparecendo aqui e acolá. Parece que o chocolate da moda, pelo menos nestas reuniões, é o de origem magrebina, mas se calhar na próxima reunião, pode ser de outra proveniência.

Agora vou colocar este artigo no blog do Barata (espero que venha ao próximo encontro) , e que através do blog possamos contactar mais uma série de ausentes.

Um abraço, e até á próxima.

José João ( Bols )

jjbols disse...

É Para desejar, um Santo Natal e Feliz Ano Novo a todos os Ubianos que por aqui passem.

Cuco disse...

Obrigado Bol`s pelo teu comentário ao acontecimento do Ano. "Resume" bem aquilo que se passou. Aproveito humildemente para dizer que também o Paulo Ramos trabalhou bastante na organização da nossa festa. Vocês bem sabem que foi com muito gosto que o fizemos, e vamos repetir. Alguém que encontre o contacto do Carlos "da Figueira",do Marinhais...
Bom Ano Novo para todos os UBIANOS(AS)LOUCOS,um abraço grande

Luis Isaac Barata disse...

Boas Festas

pedro disse...

Boas Festas

pedro disse...

Ora muito bem, minhas senhoras e meus senhores:
A pedido de várias familias, venho por este meio dar uma ajudita na explicação para se colocarem comentários no blog....é fácil é barato e dá milhões.....
PASSO 1
Ter um endereço electronico e a respectiva password.
PASSO 2
Criar uma conta no GOOGLE (em baixo onde diz "Crie uma aqui")
PASSOS SEGUINTES
Escrever o comentário, fazer a certificação do mesmo (transcrever as letras que aparecem, proceder á identificação e ...... PUBLICAR COMENTÁRIO!!!
É muito fácil e melhor que eu para vos ajudar é contactarem sempre o BB pois como "pai da criança" sabe disto a potes e pode ter uma outra maneira mais simples.....eu desenrasquei-me assim.....Abraços!!!!

Cuco disse...

Marinhais - 967061131.Mandem mais.Abraços

João & João Pires disse...

Teste

João & João Pires disse...

Boa noite, pessoal.
Quero desde já felicitar os Organizadores do Almoço/Jantar/Noite da Covilhã e o Luis Barata pela iniciativa deste Blog.
Aproveito para desejar a todos os Blog'istas um Feliz 2008 com muita saúde.
Pópó, onde é que estão as fotografias?
Beijos e abraços.

paulo ramos disse...

A todos os UBIANOS desejo um grande 2008.

Luis Isaac Barata disse...

Queridos!

TUSA!
Muita tusa é o que eu vos desejo a todos, em 08!
Conforme a tusa que se tem assim se tem tudo o resto!
Ora pensem lá bem no assunto! Saúde, dinheiro, amor, boa disposição, sucesso!
TUDO TEM A VER COM A TUSA!!!

Agora outra coisa, muito chata por sinal...
O Pópó entregou-me os dois cd's cheínhos de fotos. Foi entregar-me, junto com uma prenda muito interessante e carregada de sentimentos, os cd's a uma festa de trabalho, num restaurante, em Lisboa. Era suposto ser eu a subir as fotos. O facto é que, não se percebe, com todo o cuidado que eu tive na questão, o saco com as minhas prendas e com os cd's, levou sumiço. Uma merda fodida de me acontecer!...
Assim, querido Pópó, aqui tens um motivo para me foderes a cabeça pró resto da vida! Desta vez, e só desta, tens razão! Andei até hoje com esperanças de que me devolvessem as coisas e por isso é que não disse nada até agora. Peço-vos desculpa a todos. Peço-te desculpa a ti, Pedro. Agora tens que me arranjar outras cópias. Quanto ao Leonard, já encomendei na Fnac...

Agora outra coisa.
Era muito giro encontrarmo-nos já neste inicio do ano para dar beijinhos e abraços ainda neste clima fatela de festas... Antecipávamos o Dia de Reis, levávamos uma prendicha para o molho, para trocar, Sexta-feira, às 20.30, na Trindade.
Sem marcar, quem está está, quem chega chegou, com ou sem miúdos e caras-metades.

Bora lá!
Barata

LV disse...

bom ano 2008

Litó

pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro disse...

Fantástico 2008 para todos!!!!!!!!
Pois é Barata .... quem diria!!!
Se tivesse entregue os Cd's a Carlos Vicente, não me admiraria, agora tu??????
Perdeste o único testemunho do Jantar da UBI????
Sem comentários.....
Eu não te vou lixar a cabeça ... e talvez os outros 87 ubianos presentes no jantar tb consigam compreender o facto de um azar destes pode acontecer sempre a qq um na vida........mas deixa lá.... outras fotos se hão-de tirar noutros jantares.... digo eu!!!!!

pedro disse...

IN VINO VERITAS II

"(...) James Suckling, da Wine Spectator, conta uma história muito engraçada que é ao mesmo tempo, daquelas que nos deixa pensar. Um amigo dele organizou um jantar num restaurante com mais nove convivas escolhidos a dedo. Todos eram entendidos em vinho e tinham as suas garrafeiras. Cada um levava a sua garrafa para o jantar e todos os vinhos eram apreciados em prova cega.(...)
O jantar começou com as garrafas tapadas e numeradas, acompanhadas dos respectivos decantadores. Os copos eram da Riedel. O menu incluiu um Risotto de cogumelos (...)
No fina, verificaram-se as pontuações, as garrafas foram destapadas e surgiram as surpresas: o n.º4 foi considerado o pior por unanimidade, logo seguido pelo n.º2: tratava-se, respectivamente, de um Château Trotanoy 1970, do Pomerol e de um Châteu Pétrus de 1989. James pensou para si: "Meu Deus. Este é daqueles vinhos que vale 100 pontos" e custa 1300 dólares num leilão. O anfitrião concordou com a classificação, e com conhecimento de causa, disse que "é um vinho sobrevalorizado". O conviva que o trouxe ficou ainda mais abismado (...)
Mas a grande surpresa da noite foi sem dúvida um Gere Attila Kopar Cuvee de 2000, um lote ao esteilo de Bordéus mas feito na Hungria. James nunca tinha sequer ouvido falar da marca, quanto mais do vinho. Impressionante não é ?"
- In rúbrica Imprensa internacional da Revista de Vinhos n.º183 (Fev.2005)

Não querendo insinuar que esta será uma "verdade da mentira" a verdade é que eu ainda acredito que a prova tem tanto de subjectivo quanto de objectivo e a tudo isso devemos somar a experiencia acumulada com outras provas... a questão é... até que ponto a prova de um determinado vinho é influenciada pelas provas já realizadas de outros vinhos !? até que ponto somos influenciados na prova por aqueles vinhos q se tornaram na nossa mente referenciais, quando estes se alteram de que modo se altera a nossa precepção da qualidade dos outros vinhos já provados ?

Mas de facto, grande Bolls, considero veeemente que IN VINO VERITAS...........nem mais!!!!!

pedro disse...

IN VINO VERITAS III

Assim sendo, aceito que não se fale de um vinho, mas das sensações criadas por esse vinho num dado momento, no momento em que o bebes, que tem de comum com o vinho o facto de ambos serem unicos...simplesmente UNICOS!!!

IN VINO VERITAS

Cuco disse...

Talvez, de todos os UBIANOSLOUCOS seja eu a pessoa menos indicada para falar de vinhos e de outras bebidas alcoólicas...como todos vocês devem saber,(contei a muitos,e agora conto a todos),tive que deixar a Covilhã,e mais tarde Lisboa onde trabalhava, devido a problemas graves de alcoolismo.Sofri e fiz sofrer os que me são mais chegados,mas ao fim de vários internamentos e de ter visto que me estava a MATAR!!!,CONSEGUI VENCER ESSE VÍCIO MALDITO.Não quero de maneira nenhuma influenciar-vos, mas quando virem que já estão a abusar,por favor PAREM,pois foi com abusos sucessivos que eu CAÍ.De qualquer maneira acho muito engraçado e divertido,ver os meus antigos colegas com os quais me etilizei vezes sem conta,a beberem uns bons copos "á saúde" e "dá cà aquele abraço", em alegres encontros de boa memória,e cá o vosso amigo CUCO a estar presente,mas sem poder saborear o precioso nectar.De facto,ao contrário do que diz o Menino Pedro,ÚNICOS foram os anos que vivemos como uma famílía,e ÚNICAS são as sensações e voltar a reuni-la.PELO MENOS PARA MIM.Um abraço

jjbols disse...

Um abraço Cuco, realmente acho que deves falar do teu problema com o álcool, porque felizmente ultrapassaste-o, e ao falares dele podes estar a ajudar alguém que esteja a passar por algo semelhante e que olhando para a tua experiência, olhe para si próprio e siga as tuas pisadas.
Felizmente que só uma pequena percentagem das pessoas que tiveram e tem contacto com o álcool, é que vêm a ter problemas com ele, pois dentro do grupo de UBIanos o álcool era uma presença quase constante.
Se bebido com moderação podemos aproveitar a presença dele para melhorar as nossas refeições, as nossas conversas pois permite a eliminação de pequenas inibições. Se for consumido com exagero, desde que seja só esporadicamente, pode também ajudar a combater o stress, pois parece que o stress vai desaparecendo na companhia da ressaca.
No meu caso bebo exageradamente muito esporadicamente. Também bebo com moderação, e em vez de ser como no tempo da UBI onde dava preferência á quantidade, agora dou preferência á qualidade. Mas na minha rotina diária o álcool não faz parte dela, bem como deixou de fazer a carne e o peixe.
Já que estamos em fase de confissões eu desde Novembro de 2006 que praticamente não como carne ou peixe, e só não o deixei totalmente pois quando encontro pessoas amigas que desconhecem a minha dieta diária, prefiro fazer uma transgressão ao meu regime alimentar e estar acompanhado , do que manter a minha convicção e não ter companhia. Esta opção não teve nada a ver com a perda de peso, pois eu já tinha perdido o peso quando a tomei. O que é certo é que quando violo, já me sinto mal fisicamente (sensação de enfartado) mas essencialmente mentalmente pois acho que já assumi que esta era a opção mais correcta. E desde que tomei essa opção sinto me em mais harmonia com o mundo, pois não necessito de comer cadáveres de animais para satisfazer a minha fome. Tal só foi possível pela minha paixão pela comida hindu em particular pratos de caril, e caso não saibam uma grande percentagem de indianos é vegetariana. Não estou a dizer isto para vos tentar impingir esta dieta, mas aconselho vos a provar quer pratos vegetarianos de comida Hindu, quer simplesmente vegetariana, e mesmo que não abracem esta opção, de certeza que vão gostar de muitos pratos, pois são verdadeiras pérolas gastronómicas.
Espero que o Jantar de reis organizado pelo Barata tenha sido um sucesso, eu infelizmente não pude estar presente pois não possuo o dom da ubiquidade, e estava com o lampião mor (Álvaro Lino) no Noroeste de Espanha.
Um abraço , ou um beijo para quem está a ler esta entrada no blog

pedro disse...

Oze meuses amigos zzzz zzz
Estou realmente impressionado com o que aqui se tem escrito....
De facto se o almoço de Peniche foi mt bom, o da Covilhã manteve o nível nas agradabilissimas surpresas, ie, em Peniche e na Covilhã foi com enorme satisfação que revi pessoas que já não nos viamos á +/- 15 anos..... e isto foi poesia para a minha alma.....
Saber que essas mesmas pessoas estão bem, independentemente do percurso até aos dias de hoje, de facto, completa um quadro de verdadeira felicidade.....
Cuco essa tua vitória é de facto UMA GRANDE VITÓRIA e felicito-te por isso!!!!Carpe Diem!!!!!

pedro disse...

Outra cena.....
Vamos apurar quem é o aluno mais antigo da malta???? dos que vão aparecendo, claro.....e dos que estão vivos tb....ehehehe

pedro disse...

Mais uma ainda.....
Esta merda qq dia dá em confraria...podiamos ser a alternativa à Maçonaria ou até mesmo à Opus Dei....
O nome até podia ser uma das frases que mts aprenderam na Covilhã....Confraria dos C... da Mãe!!!!!

pedro disse...

Apesar de, quer a Maçonaria quer a Opus Dei não serem confrarias considero que a Confraria do Vinho do Porto, p.e., tenha uma dimensão muito aquem daquela que a Confraria da UBI pode ou deve ter.

pedro disse...

Fotos "on board"..... e siga a marinhaaaaaaa!!!!

Luis Isaac Barata disse...

E que tal pôr aqui, também, o album de Peniche?... Mas agora com fotografias comodevedeser!...

Cuco disse...

Os Ubianos mais antigos que apareceram,foram o Teixeira e Quim Moura (1980/81 ?),seguidos de Cuco,Casalta,Pardal,Barata (82/83).
Boa Boll`s por ainda ouvires daquele bom som.Penso que deves também experimentar "TELEVISION - the marquee moon";"LEE CLAYTON - naKed child" ambos na onda de Roxy Music e Talking Heads...
As atribuladas fotos sempre se apareceram. Um abraço para o Barata e para toda a malta

Cuco disse...

Já agora, a próxima vai ser em Peniche?? Como está isso a ser tratado?

Luis Isaac Barata disse...

Obrigado Querido Cuco Rocha! Eu não fiz nada. , lapso teu, desta vez só estive presente em pensamento.
Não sei se existe uma lista de mails do pessoal. Acho que era interessante, sempre que houvesse novidades aqui no blog enviar um alert para o pessoal vir cá dar uma vista de olhos e escrever algumas coisas...
Abração!
lb

pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro disse...

Almoço dia 09.02.2008 em Peniche quem está, está! Quem não está, estivesse..........
É prá lócuraaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
Confirmar para 933904316 por sms (nome_numero de adultos_numero de crianças) até 27 de janeiro!!!!!
Beijos para todos!!!!!!

Cuco disse...

Pó-pó, já avisei a malta cá para o Norte.Avisa o pessoal para massacrar a cabeça ao DINHO, TÃ-TÃ, LUÍS CAVALHEIRO...para aparecerem desta vez.
Barata fala com o ALBUQUERQUE.Abraço para vocês

Unknown disse...

Oi pessoal,

Estou a introduzir-me nestas coisas dos blogues.
Fixe as mensagens e pensamentos aqui deixadas. O bols e o cuco estão especialmente inspirados.
Tenho algumas fotos com 25 anos que irei colocar. Se mais alguém tiver, bora...
Um abraço para todos.
P.S.: aguardo o envio dos e-mail de todo o pessoal